sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Faleceu nosso poeta maior Leopoldo Scherner

Em São José dos Pinhais nasceu um homem de talento exemplar
Leopoldo Scherner com alegria vamos te homenagear.
....Bem-vindo Poeta ao Carnaval de Bonecos Multi-cor
Entre fadas, pierros e colombina,
A ala divina Viva o grande Professor!!!
(Letra do 6º Carnaval dos Bonecos que homenageou o Professor Leopoldo Scherner)

É com grande pesar que comunicamos que faleceu na manhã desta quinta-feira (27) o professor, escritor e poeta sãojoseense Leopoldo Scherner. Ele estava internado desde a semana passada em um hospital de Curitiba.

Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal, na Rua Voluntários da Pátria, o enterro será amanhã, sexta-feira, 10:30h.

Leopoldo Scherner é um dos ícones da Literatura Paranaense, foi o primeiro diretor do Colégio Estadual Costa Viana, em São José dos Pinhais, integrante da Academia de Letras José de Alencar, do Centro de Letras do Paraná, ocupava a cadeira número 5. Foi um dos incentivadores a implantar o Curso de Artes Cênicas na Pontifícia Universidade Católica.

Um comentário:

  1. Após um ano, as lembranças ainda são lembranças, não tive Coragem de sair de São Pedro para ir ao enterro, prefiro pensar que ele ainda está em São José, prefiro pensar que ainda terei longas conversas com ele, sentado em uma poltrona de um casarão que já se foi, dos olhares, mas nunca da memória; das risadas e dos fados, de sua sabedoria nas letras e na vida.

    ResponderExcluir

Pintura de Murais

  Este é um trabalho que a Cia dos Ventos desenvolve há mais de 20 anos, com ótimos resultados como interferência visual.