terça-feira, 20 de maio de 2008

ESCOLA LIVRE DE TEATRO

A E.Li.Te é a uma escola pública de formação de base de teatro em São José dos Pinhais, Paraná, sendo um verdadeiro pólo de referência cultural.
A Escola Livre de Teatro foi criada pelo decreto nº. 154 de 23 de novembro de 2000.
Os alunos-atores da Escola Livre de Teatro além de contarem com o ensino de qualidade que a escola oferece, tem um excelente espaço físico para suas atividades e contam também com o Passe para as Artes, mantido pela Prefeitura Municipal.
O Complexo da Escola Livre de Teatro conta com:
5 salas de aula
Sala Cacilda Becker
Sala O Tablado
Sala Artaud
Sala Gordon Craig
Sala Mestres do Teatro
Complexo Procópio Ferreira
Galeria Bread and Puppets ( onde estão expostos os bonecos gigantes do Carnaval dos Bonecos).
Espaço Cultural Débora Miranda
Recepção
Cozinha
Sala de espera para pais e alunos
Secretaria da Escola Livre de Teatro
Administração do Projeto O BONECO E A SOCIEDADE.
Localizada na Av. Rui Barbosa, 8646 – Centro
Cep: São José dos Pinhais – Paraná
Telefone: (41)3282.2222/3282.7639

Os alunos que freqüentam a Escola Livre de Teatro estudam desde interpretação ao movimento do corpo, da técnica vocal à indumentária, da história do teatro à psicologia da personagem, do teatro de bonecos à cenografia, da criação à concepção de projetos no aspecto artístico e de produção. Nesse conteúdo teórico e prático, os alunos se desenvolvem cenicamente, visualizando um prosseguimento profissional e futuro na arte teatral.

AS PROVAS PÚBLICAS
Um dos pontos de destaque no desenvolvimento artístico da ELITE, as Provas Públicas é o exercício prático de todo ensinamento absorvido no semestre. São realizadas duas Provas Públicas por ano. Sintetizando as P.P., é o exercício prático que atestará a condição cênica dos alunos e a sua viabilidade para o ingresso num novo nível da Escola.

As P.P. compreendem na montagem de um espetáculo teatral, onde os alunos são responsáveis pelo desenvolvimento de todos os itens necessários para que aconteça uma montagem teatral com qualidade cênica. Os melhores espetáculos das P.P. são escolhidos para entrarem em cartaz no Teatro de Bolso Iguaçu, oportunizando uma experiência de palco, onde o grupo fica em cartaz no espaço através de uma pequena temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pintura de Murais

  Este é um trabalho que a Cia dos Ventos desenvolve há mais de 20 anos, com ótimos resultados como interferência visual.