terça-feira, 20 de maio de 2008

MUSEU DO BONECO ITINERANTE


Criado de forma emergente no intuito de absorver o vasto acervo do MBA, o Museu do Boneco Itinerante ganhou aposteriori a objetivação de um movimento divulgador do projeto “O Boneco e a Sociedade”.
Com uma pauta extensa desde a sua criação o MBI está trabalhando com duas exposições temáticas: uma sobre o Folclore Brasileiro, e outra sobre o Carnaval dos Bonecos. Essas exposições percorreram Escola, Bibliotecas e serviram de ápice para eventos em São José dos Pinhais, Curitiba, outros Municípios do Estado do Paraná e Municípios de outros Estados Brasileiros. Como por exemplo a Galeria de Artes da Secretaria da Cultura SJP, Aeroporto Internacional Afonso Pena (2003,2004, 2005, 2006), Biblioteca Pública do Estado do Paraná (2002, 2003, 2004, 2005), Paranavaí-PR (2004), Piên-PR (2004)
Campina Grande do Sul-PR (2005), SESC da Esquina – Festival de Curitiba (2003, 2004, 2005, 2006)
Campo Largo-PR (2006), Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Curitiba2002, 2004 , Biblioteca Municipal de Joinville , ClubeSanta Mônica de Curitiba, FAMEC, Campina Grande do Sul, Diversas escolas de SJP e Curitiba
Escola Livre de Teatro (visitação permanente)
Criamos o movimento “Bonecos nos Aeroportos”. Movimento esse que é uma das novas metas de desenvolvimento. Induzido pelo sucesso do MBI, essa extensão deverá ter um processo divulgador nacional das ações da Secretaria da Cultura.
Outros fatores que levaram ao Museu do Boneco Itinerante foi assim o aumento do acervo de bonecos, e o pequeno espaço do MBA para acolhe-los, a crescente demanda de novos espetáculos, novos bonequeiros, a produção de bonecos do Carnaval dos Bonecos e principalmente os inúmeros convites para levar exposições temporárias do MBA, onde as pessoas não tinham acesso aos Bonecos.
Logo um sucesso de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pintura de Murais

  Este é um trabalho que a Cia dos Ventos desenvolve há mais de 20 anos, com ótimos resultados como interferência visual.